Assim como uma série de sucesso, sua empresa também tem um público que quer saber sobre a sua história. E é o Marketing Digital que pode ajudá-lo a encontrar esses fãs

Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou trocando de canal na TV e, no fim das contas, não achou nada de bom para ver. Foi assim, pelo menos, até que um tal de Netflix apareceu e trouxe novas opções, todas divididinhas, para sua escolha: aí, ficou mais fácil de encontrar o filme ou a série certa, para o momento certo – agora, o difícil é

conseguir desligar dos episódios, não é? Isso é o mesmo, acredite, que o Marketing Digital pode fazer pela sua empresa.

A lógica da atenção: o que é o Marketing Digital, afinal?

Você não é o único a ficar tenso esperando o novo episódio do The Walking Dead da vida. Mas existe quem prefira, ao contrário, esperar pelo House of Cards. Isso por que cada série tem seu próprio público consumidor. Não entendeu o que isso tem a ver com seu negócio?

Bom, é mais ou menos assim: sua marca pode ser conhecida por muita gente, mas é encontrando e falando com o público certo (aquele que vai procurá-lo no “catálogo” do Google, Facebook e afins) que você vai vender mais.

O Marketing Digital ajuda sua empresa justamente a encontrar e atrair a audiência precisa, com ferramentas e ações que ajudam a levar sua mensagem para quem quer comprar seu produto. Hoje, não é mais o conteúdo que vai até o cliente; é o cliente que escolhe qual conteúdo ele quer consumir!

Ao definir uma estratégia de conteúdo adequada, sua empresa passa a ser mais capaz de conquistar a atenção do consumidor que está à procura daquilo que sua empresa vende.

Um passo de cada vez

Quem assistiu ao primeiro episódio de Breaking Bad não sabia o que estava por vir na história de Walter White. Mas foi se encantando com o conteúdo e, com o tempo, passou a querer mais e mais da série. O mesmo vale para sua estratégia.

Não é preciso investir milhões para ter uma “série de sucesso”, nem se preocupar com spoilers, afinal. Uma boa ideia e um bom produto é que importam: no entanto, seja como for, contar sua ideia e dar voz ao conteúdo é fundamental.

Com o Marketing Digital, a ideia é tornar seu conteúdo sempre disponível, como um vendedor altamente capacitado e acessível no seu site, buscadores etc. Ele tira as dúvidas, atrai, conquista e encanta o cliente, entende?

Melhor impossível, não!?

Quer saber como começar essa jornada? Então, fique ligado aqui no Blog da SpandaCom e veja como seu conteúdo pode ser mais atraente e irresistível do que você imagina!

André Fernandez

Por

Coordenador de conteúdo da SpandaCom, é jornalista, com especializações em Planejamento Estratégico, na ESPM, e Marketing Digital, pela Udacity. Além disso, é pós-graduado em Globalização e Cultura pela FESP-SP.

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