Descubra o caminho mais eficiente para definir o início de sua estratégia de Inbound MKT e saiba como gerar leads qualificados para o time de vendas

OK, sua empresa já sabe o que é o Inbound Marketing e gostou da ideia de atrair clientes realmente interessados naquilo que sua operação vende ou entrega. Então, qual é o próximo passo? Pensar em uma estratégia para atrair os leads!

Aliás, o que é um lead?

 Lead é todo aquele cliente potencial que se engajou em seu conteúdo ou marca e, agora, faz parte de sua base de contatos.

Ou seja, sua meta inicial deve ser buscar formas de mostrar suas ideias ao maior número possível de pessoas e, a partir daí, conquistar os LEADS mágicos para seu negócio.

Então, como gerar leads, hein?

Por um segundo, esqueça o Marketing Online e lembre como o time de vendas fazia para vender. Lembrou? Então, é hora de trazer isso de volta à prática, assim:

1 – Pergunte-se: qual é o problema do meu consumidor? O que meu produto vai ajudar a resolver?

2 – Pense em quem é esse consumidor-alvo. Você consegue descrevê-lo, dizendo quais são suas principais dúvidas, preocupações e desejos? Coloque isso no papel!

3 – Olhe para suas vendas do passado. Ela ajuda sua empresa a entender quais são os padrões e produtos que esse público quer e precisa?

4 – Qual seria o caminho de informações que seu vendedor faria entre a entrada da loja e o fechamento do pedido? É possível ver quais são os temas e informações que você precisa para satisfazer esse cliente? Lembre-se da Jornada de Compra também!

Todos esses passos ajudarão sua empresa a estabelecer a persona que representará seu público mais qualificado à compra e o ajudará a traçar a estratégia mais eficiente. Quanto mais perto deste perfil, mais quente será a chance de tornar o Lead em Oportunidade.SpandaCom_Marketing Digital

O que fazer com a Persona, afinal?

O exemplo de consumidor que você definiu será o mote inicial para a definição das ofertas que sua empresa entregará no Marketing online.

Em outras palavras, você vai criar Posts de Blog, eBook, Podcasts, Imagens, Vídeos e qualquer outro material pensando em como responder as dúvidas e necessidades desse leitor.

É dessa forma que você vai atrair, nutrir, qualificar e conquistar seu cliente através do conteúdo diferenciado!

Quer saber mais sobre o marketing de conteúdo? Então, fale já com a gente e venha descobrir como seu negócio pode ser muito mais vantajoso e rentável com o Inbound MKT!

Por

Coordenador de conteúdo da SpandaCom, é jornalista, com especializações em Planejamento Estratégico, na ESPM, e Marketing Digital, pela Udacity. Além disso, é pós-graduado em Globalização e Cultura pela FESP-SP.

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