Quebre os mitos sobre o uso da comunicação como ferramenta de negócios e confira a importância do marketing digital para falar diretamente com seus clientes

Vira e mexe, a gente ouve de empreendedores e gestores que “ainda não é o momento certo para se investir em marketing digital ou comunicação”. Isso acontece porque a maior parte dos empreendedores ainda prefere deixar para depois os investimentos em marketing, basicamente por 2 motivos:

1) Por pensar que para divulgar sua companhia é preciso gastar muito dinheiro;

2) Porque ainda não têm profissionais ou equipes para gerenciar as ações de MKT.

Para esses dois cenários, o Marketing Digital tem quebrado estes mitos e se mostrado uma opção de vendas mais do que rápida e efetiva.

Ao contrário da publicidade tradicional, as novas opções de divulgação, como o Inbound Marketing, são muito mais econômicas, diretas e assertivas. Segundo dados divulgados pelo RD – plataforma de automação de marketing digital –, essa modalidade chega a ser até 62% mais barata que as ações de Outbound.

O Marketing Digital pode ser importante para sua empresa ser mais conhecida, rentável e equilibrada, sem gastar tanto quanto antes! E o melhor: há sempre a chance de se falar diretamente com os consumidores-alvo da marca. Em qualquer hora e lugar.

Além do custo: a importância do Marketing Digital

A rotina de uma empresa “nova” ou “em expansão” é sempre corrida. E, por isso, há quem veja o Marketing como um “trabalho extra”. Mas ele não é – e mais do que isso: o Marketing Digital pode ser mais útil do que parece.SpandaCom - Marketing Digital

O Inbound Marketing, por exemplo, é uma alternativa eficaz para se conhecer e gerar relacionamento com o público a ser atendido. E esse conhecimento, no caso, tem tudo para ser um fator essencial para o sucesso a curto, médio e longo prazo da companhia.

Fazer a divulgação consistente de seu negócio ajudará, entre outras coisas:

  • A elevar a autoridade de sua marca, melhorando o posicionamento de seu produto e serviço junto ao consumidor;
  • Aproximar sua operação de futuros compradores, nutrindo os potenciais clientes com informações de relevância e diferenciais das ações;
  • Valorizar seus diferenciais junto ao ecossistema de fornecedores e parceiros, mostrando o real valor de sua companhia diante do mercado.

E, então? Quer dar o primeiro passo para transformar sua ideia em um sucesso? Faça já a avaliação de sua companhia e confira como usar o Inbound Marketing em seu negócio!

Por

Coordenador de conteúdo da SpandaCom, é jornalista, com especializações em Planejamento Estratégico, na ESPM, e Marketing Digital, pela Udacity. Além disso, é pós-graduado em Globalização e Cultura pela FESP-SP.

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