Veja o que está fazendo sucesso no mundo do mkt e como aproveitar as novidades do Marketing Digital já nos próximos meses

Já passamos do meio do ano e ainda tem muita gente vestindo amarelo, desde o réveillon… O motivo é simples: quem aí não planejou (e precisa) ganhar mais dinheiro em 2018? Você também, não é?

Brincadeiras à parte, a verdade é que o Marketing Digital tem ajudado muitos empreendedores a fazerem sucesso.

Por isso, que tal dar uma olhada nas tendências desse mercado e checar o que sua empresa precisa para ter ações de Marketing Digital realmente, hein?

A seguir, confira as 5 lições do Marketing Digital que estão em destaque e que você pode usar para montar sua estratégia de marketing agora.

  • Automação de Marketing Digital – usando o Piloto Automático

Quem tem uma equipe enxuta e está em busca de formas de otimizar o trabalho interno sabe que qualquer segundo a mais, no dia a dia, faz a diferença. E é exatamente isso que as plataformas de Marketing Integrado, como nossos parceiros do RD Station, oferecem aos empreendedores: uma solução mais rápida para gerenciar todos esforços de marketing digital.

Embora este seja um conceito já em desenvolvimento há algum tempo, em 2017 as plataformas de gestão de marketing ganharam destaque e permitiram agilizar diversos processos de divulgação: e-mail marketing, redes sociais, análise etc.

Dica: se você ainda não conhece esse caminho, fale já com um de nossos especialistas. Podemos conversar e avaliar como uma solução automatizada pode ser usada em suas ações de marketing.

  • SEO – Redefinindo a Busca

Se você procura algum material sobre SEO no Google, você vai encontrar milhões de resultados. Há muita gente falando disso por aí.

isso porque os recursos de SEO estão cada vez mais sofisticados e necessários para tornar seu conteúdo realmente visível. Hoje, eles são capazes de acompanhar a tendência de incluir novas formas de conteúdo, como vídeos, imagens e gráficos.

Aliás, está é uma dica e tanto: o consumidor está cada vez mais ligado ao conteúdo visual!

  • Redes Sociais – Engajamento em Destaque

Entre os caminhos mais usados para atrair a atenção do público, as Mídias Sociais são, sem dúvida, um dos grandes destaques. Mas ter apenas mais likes e seguidores não é o essencial.

Para as empresas, vale muito mais a pena apostar no engajamento dos usuários da rede. Em suma, isso quer dizer que gerar envolvimento e atração é mais prático e rentável do que apenas ter foco em exposição.

Vale, no entanto, dizer que cada caso exige uma postura diferente. E é este o principal saldo deste último ciclo: a discussão está aberta e avaliar é fundamental!

  • A Era da Experiência – aproximando o cliente do marketing

A necessidade de se engajar o cliente em sua ação, não é essencial apenas nas redes sociais: no dia a dia, está também deve ser uma preocupação da marca. No site e no blog, por exemplo, criar ações que ajudem a aproximar seu produto do público é um caminho em pleno destaque e que merece estar em seu radar.

  • Conteúdo relevante – do Storytelling ao Branded Content

SEO, Mídias Sociais, Experiência… sabe como unir tudo isso em um só ponto? Com o conteúdo.

Afinal de contas, mais do que algoritmos e regras, é preciso valorizar suas ideias. O próprio Google tem trabalhado para filtrar páginas irrelevantes, dando destaque quase que exclusivo aos materiais mais acessados pelos internautas.

Ou seja, ter materiais consistentes e atraentes é muito mais importante do que seguir qualquer regra de palavra-chave ou design (embora esses pontos, obviamente, também tenham sua importância 😉).

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E, então? Pronto para aplicar o Inbound Marketing e mais Conteúdo em sua empresa? Nós podemos ajudá-lo! Fale com a gente e confira!

Por

Coordenador de conteúdo da SpandaCom, é jornalista, com especializações em Planejamento Estratégico, na ESPM, e Marketing Digital, pela Udacity. Além disso, é pós-graduado em Globalização e Cultura pela FESP-SP.

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