Você acha que investir na divulgação de sua companhia é caro ou muito trabalhoso? Descubra, então, qual é a hora certa de pensar em Marketing Digital para ter mais resultados
Muitos empreendedores acham que comunicação e marketing não são prioridade no início de uma empresa. Eles preferem, por exemplo, pensar apenas em terminar o logo e começar a distribuir cartão☹! Mas, essa é mesmo uma boa estratégia?
Este caminho pode até parecer eficiente, mas conversar com um especialista em marketing digital pode levar você a uma jornada de comunicação que vai permitir uma outra visão sobre resultados!
Pensar em Marketing Digital fará sua empresa ter novas ideias e oportunidades
O que é preciso saber antes de decidir o template do blog? Quantos vendedores sua empresa vai precisar caso você opte pelo Inbound Marketing? Quando é hora de começar a construir ou divulgar a marca? Para ter essas respostas, no mundo conectado de hoje, é preciso pensar em Marketing Digital.
Sua empresa pode se surpreender ao saber que a comunicação pode ajudar dentro de um cronograma acessível, mas esse post não é sobre o COMO e sim sobre o QUANDO e PORQUE você vai ganhar com o Marketing Digital.
Então, vamos entender e conhecer alguns pontos em que a comunicação trará luz para a sua empresa:
- Desenvolver um planejamento com objetivos e prazos;
- Alinhar os conteúdos institucionais entre os sócios;
- Direcionar a criação do site com seus elementos básicos;
- Estar à frente para tratar com outros fornecedores de comunicação;
- Criar estratégias para chegar ao resultado esperado;
- Fazer sua empresa aparecer no Google;
- Criar Landing Pages para coletar informações dos potenciais clientes;
- Produzir conteúdo, monitorar e interagir em suas redes sociais;
- Nutrir os contatos com informações via e-mail marketing;
- Divulgar aos jornalistas o que sua empresa tem de tão especial;
Além disso, o Marketing pode trabalhar com diversos objetivos, como:
- Preparar o mercado para entender o que a sua empresa faz;
- Atrair leads qualificados, aqueles que estão dentro do critério para se tornar um cliente;
- Atrair leads que nem sabem ainda, mas precisam da sua solução;
- Segmentar o mailing com diferentes perfis, ter uma comunicação específica para cada tipo de público;
- Automatizar os processos de primeiro atendimento e de nutrição para venda;
- Tornar o atendimento personalizado e escalável;
- Trazer ao vendedor uma base de informações completas sobre cada lead;
- Alinhamento de marketing e vendas;
- Ter resultados em VENDAS!
- Entre muitas outras ações.
Quer saber mais sobre como o marketing pode te ajudar? Leia nosso próximo post sobre a Importância do Marketing Digital!
P.S. fale já com nosso time e faça a avaliação da comunicação de sua empresa agora mesmo!