Veja como o Inbound Marketing ajuda sua empresa a se aproximar dos clientes gastando pouco

Um dos maiores especialistas em Marketing Digital do planeta, Neil Patel, disse que aquele velho Outdoor morreu. Pode até ser um exagero, mas temos de concordar em uma coisa: o mundo está cada vez mais conectado e seu consumidor já olha mais a tela do celular ou do notebook do que para as “distrações” da rua.

Mas há um jeito de trazê-lo para perto de você com o Inbound Marketing.

O que é o tal do Inbound Marketing?

O marketing de atração é um novo jeito de apresentar o que a sua empresa faz ao público.

Ele, como o nome diz, é focado em atrair o cliente, conquistando a atenção e o desejo do consumidor a partir de uma estratégia segmentada e capaz de mostrar o real valor do produto.

E o Outbound Marketing?

Já o Outbound é o Modelo Tradicional do Marketing, com a divulgação publicitária “mais invasiva”. Nele, ao invés de se selecionar quem está de olho em seu produto, o propósito é ampliar a cobertura da marca.

Imagine, por exemplo, o outdoor lá do começo do texto. Quem o vir poderá:

  1. Ser um potencial consumidor;
  2. Ser alguém que não tem o menor interesse de compra;
  3. Ser um cliente que ainda não está interessado, mas que no futuro pode vir a ter e terá razão de comprar.

Diferenças: Inbound ou Outbound?

Mostrar sua marca para todo mundo custa caro. E, sejamos honestos, nem sempre traz o retorno que você espera. E é por isso que o Inbound Marketing faz tanta diferença hoje em dia.

Ao contrário do Outbound, o Inbound Marketing reforça a segmentação do público-alvo, tornando mais fácil a conquista de uma oportunidade de venda.

Evidentemente, uma forma não exclui (ou acaba) com a outra. Estratégias de Outbound Marketing ainda podem seguir relevantes dentro de suas estratégias.

Cabe a você, ou ao seu “consultor de marketing”, observar o que vale mais a pena para seu negócio: uma estratégia tradicional ou otimizar o investimento mirando quem é mais propenso ao seu produto?

Nesse cenário, uma boa estratégia de marketing, com objetivos, metas e ações bem definidas, é essencial. E essas ações podem ser mais simples do que parece – e, claro, estamos aqui para ajudá-lo.

Quer saber como? Então, fique ligado no nosso Blog e confira tudo que sua empresa precisa para fazer sucesso com o Marketing Digital!

 

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Por

Coordenador de conteúdo da SpandaCom, é jornalista, com especializações em Planejamento Estratégico, na ESPM, e Marketing Digital, pela Udacity. Além disso, é pós-graduado em Globalização e Cultura pela FESP-SP.

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