Você acha que investir na divulgação de sua companhia é caro ou muito trabalhoso? Descubra, então, qual é a hora certa de pensar em Marketing Digital para ter mais resultados

Muitos empreendedores acham que comunicação e marketing não são prioridade no início de uma empresa. Eles preferem, por exemplo, pensar apenas em terminar o logo e começar a distribuir cartão☹! Mas, essa é mesmo uma boa estratégia?

Este caminho pode até parecer eficiente, mas  conversar com um especialista em marketing digital pode levar você a uma jornada de comunicação que vai permitir uma outra visão sobre resultados!

Pensar em Marketing Digital fará sua empresa ter novas ideias e oportunidades

O que é preciso saber antes de decidir template do blog? Quantos vendedores sua empresa vai precisar caso você opte pelo Inbound Marketing? Quando é hora de começar a construir ou divulgar a marca? Para ter essas respostas, no mundo conectado de hoje, é preciso pensar em Marketing Digital.

Sua empresa pode se surpreender ao saber que a comunicação pode ajudar dentro de um cronograma acessível, mas esse post não é sobre o COMO e sim sobre o QUANDO e PORQUE você vai ganhar com o Marketing Digital.

Então, vamos entender e conhecer alguns pontos em que a comunicação trará luz para a sua empresa:

  • Desenvolver um planejamento com objetivos e prazos;
  • Alinhar os conteúdos institucionais entre os sócios;
  • Direcionar a criação do site com seus elementos básicos;
  • Estar à frente para tratar com outros fornecedores de comunicação;
  • Criar estratégias para chegar ao resultado esperado;
  • Fazer sua empresa aparecer no Google;
  • Criar Landing Pages para coletar informações dos potenciais clientes;
  • Produzir conteúdo, monitorar e interagir em suas redes sociais;
  • Nutrir os contatos com informações via e-mail marketing;
  • Divulgar aos jornalistas o que sua empresa tem de tão especial;

Além disso, o Marketing pode trabalhar com diversos objetivos, como:

  • Preparar o mercado para entender o que a sua empresa faz;
  • Atrair leads qualificados, aqueles que estão dentro do critério para se tornar um cliente;
  • Atrair leads que nem sabem ainda, mas precisam da sua solução;
  • Segmentar o mailing com diferentes perfis, ter uma comunicação específica para cada tipo de público;
  • Automatizar os processos de primeiro atendimento e de nutrição para venda;
  • Tornar o atendimento personalizado e escalável;
  • Trazer ao vendedor uma base de informações completas sobre cada lead;
  • Alinhamento de marketing e vendas;
  • Ter resultados em VENDAS!
  • Entre muitas outras ações.

Quer saber mais sobre como o marketing pode te ajudar? Leia nosso próximo post sobre a Importância do Marketing Digital!

P.S. fale já com nosso time e faça a avaliação da comunicação de sua empresa agora mesmo!spandacom marketing digital

 

Por

Diretora da SpandaCom, é formada em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, pós-graduada pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário e especializada em marketing digital pelo RD Station.

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